PARTILHA/COLABORAÇÃO

Nishant Redkar engenheiro de software registou o seguinte no seu blogue: "Um homem sábio disse uma vez: [A privacidade é a condição de ficar sozinho, fora da vista do público e no controlo das informações que as outras pessoas têm sobre si]".


"Está a emergir na nossa vida uma nova civilização e por toda a parte há cegos que tentam suprimi-la.
(...) Outros, aterrorizados com o futuro, entregam-se a uma desesperada e inútil fuga para o passado e
tentam restaurar o mundo moribundo que lhes deu vida." (in "A Terceira Vaga", Alvin Toffler, p.13).

21/10/2007

Será que esta imagem lhe sugere algum dos temas estudados na disciplina TÉCNICAS DE SECRETARIADO?

Faça um pequeno comentário (+/- 10 linhas).

12 comentários:

Daisy disse...

Sim, sugere o tema da comunicação, pois a imagem retrata um grupo de pessoas que estão a comunicar umas com as outras. Podem estar apenas a conversar, debater algum assunto ou até estar em alguma aula. Tudo isso é comunicar.

Unknown disse...

A imagem retrata a comunicaçao.Esta um grupo de pessoas reunidas a debater um assunto ou simplesmente a conversar.

Susana disse...

Sim, a imagem retrata a comunicação. Tema tratado na disciplina de Secretariado. Nesta imagem estão presentes algumas pessoas a falar, debater determinado assunto.

Lurdes disse...

O tema que me vem à cabeça ao observar esta imagem é, para alem da comunicação, que é o meio que os seres humanos utilizam para transmitirem informação, é o trabalho de grupo, a organização no trabalho e a cooperação entre colegas.

Vania disse...

Sim, sugere o último tema com que iniciamos este ano, Comunicação e Informação. è fundamental existir comunicação num grupo de trabalho.

Marilia disse...

A Imagem retrata a comunicação entres os senhores que estão na imagem, estão em permanente comounicação uns com os outros.

Liliana disse...

Esta imagem trata a comunicação, um dos tema interpretado nas aulas de Secretariado.

Anónimo disse...

Boa noite, a imagem sugere uma situação complicada que tive na empresa onde trabalho.Numa reunião da planificação, foi deliberado, que se tinha que desligar os equipamentos produtivos;Foi feito um shutdown completo (com elevados custos para a produção)quando bastava apenas desligar as máquinas localmente.Isto por causa de um erro de conceito da palavra "desligar" na passagem da informação para os serviços técnicos.
Desculpem se fugi ao tema.

DORA disse...

Claro que não fugiste ao tema fernando, essa foi uma situação nítida de má gestão e má organização. Além disso parece ter havido alguma precipitação sem consultar outros elementos na empresa, terá sido?

Anónimo disse...

Olá de novo, é assim, fazemos a nossa formação, depois quando entramos no mercado de trabalho, vamos encontrar pessoas que conhecem muito bem todo o processo, mas, são mais conservadoras mais resistentes às mudanças;Devemos ouvir, respeitar e porque não aprender com os colegas mais antigos.Senão houver diálogo vão haver roturas, foi isso que aconteceu neste caso.

DORA disse...

Pois, concordo Fernando. Sem diálogo não ha desenvolvimento. É a democratização da transmissão dos conhecimentos, a partilha. Se trabalharmos individualmente, evoluimos pouco ou nada. As plataformas de aprendizagem colaborativa estão aí a prová-lo.

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom