PARTILHA/COLABORAÇÃO

Nishant Redkar engenheiro de software registou o seguinte no seu blogue: "Um homem sábio disse uma vez: [A privacidade é a condição de ficar sozinho, fora da vista do público e no controlo das informações que as outras pessoas têm sobre si]".


"Está a emergir na nossa vida uma nova civilização e por toda a parte há cegos que tentam suprimi-la.
(...) Outros, aterrorizados com o futuro, entregam-se a uma desesperada e inútil fuga para o passado e
tentam restaurar o mundo moribundo que lhes deu vida." (in "A Terceira Vaga", Alvin Toffler, p.13).

02/12/2007

ALGURES… A ALMA

Tanto que te ocultei (alma ingénua e desnuda).
É por ti que me encanto e desencanto.

Sabes, para ti escolhi o anil!

Foste tu que nos meus braços abertos
deixaste intensas madrugadas sem nunca amanhecer;
nos meus olhos incrédulos

deixaste o brilho esmorecido do sonho por cumprir;
nos lábios cerrados… tão somente o espanto dorido
.

Em mim anoiteces depois de cada explosão do arco-íris.
Morremos juntas na espuma das marés calmas.
Não é medo!
São as palavras decalcadas na areia à beira mar,
São as pegadas de silencio… o que fere a emoção
Deixa.
É o meu beiral que ficou esquecido…
Aquele de onde espreitávamos sonhos
que iluminávamos apenas com o brilho do olhar
um olhar escondido
por dentro do nosso espaço secreto.
Não é medo!


DORA

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá amiga Dora.
Só hoje tive tempo suficiente para me deliciar com o teu blog.
Este é "quase" profissional e sobretudo tem vida. Eu tenho pena de não dar tanta vida ao meu.
Parabéns amiga e força com o blog e com o restante trabalho.
Aníbal