PARTILHA/COLABORAÇÃO

Nishant Redkar engenheiro de software registou o seguinte no seu blogue: "Um homem sábio disse uma vez: [A privacidade é a condição de ficar sozinho, fora da vista do público e no controlo das informações que as outras pessoas têm sobre si]".


"Está a emergir na nossa vida uma nova civilização e por toda a parte há cegos que tentam suprimi-la.
(...) Outros, aterrorizados com o futuro, entregam-se a uma desesperada e inútil fuga para o passado e
tentam restaurar o mundo moribundo que lhes deu vida." (in "A Terceira Vaga", Alvin Toffler, p.13).

11/12/2009

ISOLAMENTO


Tenho o meu recanto
- um espaço próprio -
P’ros olhos cintilantes repousar!
Devo ter solitárias as marés,

Onde abandono a alma a viajar...

Se me dou por partes – toda inteira…
(Não sei que outra forma há de amar!)
Recolho os pedaços abraçados
E escuto o meu corpo a soluçar.

O vento abandona a cor azul;
O tempo rompe as sombras no jardim…
E morre-me uma estrela a crepitar,
Depois de agonizar colada a mim!

Abraço a derradeira madrugada
Que teima seduzir-me em ondas mortas.
E tu… dobrando a curva dissipada...



DORA

Sem comentários: